COVID-19: Como higienizar suas joias na pandemia



Coleção Luminar

Enquanto é pedra ao toque, parece luz aos olhos. O quartzo hialino é um mineral abundante e extensivamente extraído no Brasil. Em razão disso, seu valor de mercado é baixo e sua qualidade estética passa despercebida. Mas, mesmo em sua abundância, o cristal de quartzo é um material precioso, sua transparência lhe agrega neutralidade e seu brilho lhe traz a beleza de uma gema rara. Percebendo isso, este projeto propôs-se a exaltar este material, honrando assim seus microprodutores e desenvolvendo a economia local.  

Para seduzir o olhar, cada quartzo tem em uma cravação inédita com diminutos brilhantes HPHT*, que contribuem para ressaltar a beleza dos cristais e elevar a joias de prata à categoria de alto-padrão. Desenvolvidos em laboratório, de menor custo e eticamente consciente, os diamantes sintéticos são apontados como uma solução para evitar desgastes ambientais e éticos.

Assim, a Coleção Luminar traz frescor à cena joalheira, ao atentar-se para novas demandas do mercado e ao propor uma linguagem contemporânea para os clássicos da joalheria. Suas formas vistosas flertam com a joalheria tradicional, trazendo o esplendor das festas para a realidade cotidiana, com mais leveza e sem tanto compromisso.

*Clique aqui para saber mais sobre os diamantes labgrown.